Agora o Outlook.com possui suporte a IMAP

Agora o Outlook.com possui suporte a IMAP

Oo sucessor do Hotmail passou a ser compatível com vários novos serviços de terceiros. Deste modo os usuários do Mac Mail e do Thunderbird para Mac poderão usar suas contas de email corporativa com o Outlook.com.

Segundo a nota publicada no blog oficial do Office, a opinião dos usuários foi fundamental nesta tomada de decisão para criar compatibilidade com o IMAP no Outlook.com.
“Por ser um protocolo mais antigo, o IMAP é suportado em muitos telefones e outros clientes de e-mail, como os do Mac.

Além de maior compatibilidade com dispositivos, o IMAP (com o OAuth) dá a desenvolvedores uma maior oportunidade de desenvolver clientes e serviços para o e-mail”, informou a Microsoft.


 Outlook.com ganhou suporte a diversos novos aplicativos, como o organizador de viagens TripIt, o descobridor de produtos Sift, o gerenciador financeiro Slice, o organizador de compras Motley Bunch e também os aplicativos de e-mail como Unroll.me e OtherInbox.
Com esse tipo de configuração, o computador não faz download das mensagens, a máquina acessa o conteúdo em um servidor. O IMAP permite que os usuários acessem tanto o webmail como também um software para verem suas mensagens.


Há diversos tipos de protocolos de e-mail no mercado, com seus pontos fortes e fracos, como SMTP e POP, por exemplo. Cada serviço de e-mail é baseado no(s) protocolo(s) que achar mais adequado.

Nossos servidores de Revenda de Hospedagem Linux e Hospedagem de sites Linux tem compatibilidade com o outlook.com pois trabalham com protocolos POP e IMAP que podem ser configurados no Desktop, notebook, tablet, spartphone e agora no Outlook.com também.